A DAEE outorga poço artesiano é feita somente após a apresentação de toda a documentação necessária para se realizar o pedido de outorga. Em muitos casos, é necessário aguardar um período de análise do pedido, onde os dados e documentação passarão por um processo de revisão, que determinará se a construção de um poço artesiano é viável em termos de impacto ambiental. Por isso, todo o processo é feito com estudos de alta precisão.
POR QUE A DAEE OUTORGA POÇO ARTESIANO É NECESSÁRIA
Segundo a legislação brasileira, não é possível realizar um projeto de instalação de poço artesiano sem a outorga do órgão responsável. No caso do estado de São Paulo, a DAEE ( Departamento de Águas e Energia Elétrica). Por isso é muito importante que todo o trâmite de regularização seja feito de forma a se adequar às exigências do DAEE.
No caso da construção civil ser realizada sem que tenha sido emitido o termo de outorga, os órgãos reguladores podem aplicar multas ao proprietário ou realizar o fechamento do poço.
Para ter o máximo de agilidade no processo de outorga pelo DAEE é recomendado contar com consultoria especializada, minimizando também as chances do projeto não ser aprovado.
Por esse motivo, em alguns casos é necessário realizar algumas alterações no projeto original.
DAEE OUTORGA POÇO ARTESIANO COM AGILIDADE E SEGURANÇA
A Boituhidro Poços Artesianos conta com uma equipe de profissionais capacitada e experiente para desenvolver projetos para a instalação de poços artesianos de acordo com todas as exigências do DAEE. Dessa forma, a empresa realiza o processo de forma rápida e segura, sem causar impactos ambientais tanto no terreno quanto na região ao redor do projeto.
Além de prestar consultoria quanto as normas do DAEE outorga poço artesiano, a Boituhidro Poços Artesianos também realiza diversos testes e manutenções em poços artesianos e conta com tecnologia de ponta para poços de uso residencial e comercial. A empresa atende a todo o estado de São Paulo, sempre de acordo com os padrões do DAEE outorga poço artesiano.